Blog

Porque eu só trabalho com os florais de Bach Originais?

Bem, meu lado “perfeccionista” Rock Water, que em 2016 não tinha sido nadinha trabalhado, sempre me fazia buscar meus interesses nas fontes,  diretamente com os Mestres. Assim, quando eu recebi o chamado para estudar florais, eu nem pensei. Fui fazer o primeiro curso no instituto Bach, porque eu queria saber tudo, como tudo aconteceu. Lembrando que minha formação primária é Direito. Não sou facilmente convencida sem provas irrefutáveis acerca das coisas. Então, eu queria entender como tudo começou, quem era esse cara, de onde ele veio e o que ele fez pra chegar nas 38 essências.

E assim foi. Fiz o nível 1 de florais e para mim, tudo fez tanto sentido, que eu não imaginava precisar de nada além disso. Se os florais que o Dr Bach descobriu, ainda eram produzidos, envazados e distribuídos do mesmo jeito que ele fazia, com as arvores e flores dos locais que ele mesmo colhia, para que eu iria querer mudar? Não que não existisse outros sistemas tão bons quanto. Mas meu coração entendeu que menos é mais. A simplicidade que Dr Bach tanto dizia preservar faz muito sentido pra mim. Com essas essências eu sinto que consigo obter os resultados necessários para o equilíbrio total.

Nunca usei nenhum outro sistema, portanto, não posso comparar. Nem desencorajo tal uso. O que eu sou contraria, ainda hoje é, “essências para tal disfunção”. Esse tipo de floral nunca usaria nem recomendo. Porque como muito já falamos por aqui, cada personalidade irá lidar de um jeito próprio com o sintoma. Floral para insônia? Que tipo de insônia? Medo? Que tipo de medo? Cada ser humano tem uma história por trás de cada queixa. E apenas quando se sabe o motivo da queixa, se pode curar. Não posso saber para onde e vou, se e não sei onde eu estou. Pensem nisso. Toda doença é um aviso de um desequilíbrio. Descubra o que está por trás do sintoma e conseguirá combater o problema na raiz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?